A neurociência da criatividade: o que acontece no cérebro quando criamos?
O que é ser criativo? Embora a pergunta, possa parecer óbvia, ela não é. Ser criativo não é apenas ter boas ideias ou ser “do
O que é ser criativo? Embora a pergunta, possa parecer óbvia, ela não é. Ser criativo não é apenas ter boas ideias ou ser “do
A aprendizagem significativa é, antes de tudo, uma aprendizagem que faz sentido para quem aprende. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Significar algo é
Em um mundo cada vez mais ansioso por resultados imediatos, o desenvolvimento da autonomia infantil pode parecer algo demorado demais. Mas a ciência tem nos
A adolescência é um período de construção da identidade, de busca por pertencimento e, muitas vezes, de conflitos intensos. Família, escola e redes sociais desempenham
Há uma crença amplamente difundida sobre o funcionamento da memória, que a compara a um músculo. A ideia é que, quanto mais usamos a memória,
Este filme ganhou o Oscar de Melhor Animação, desbancando Divertidamente 2. A história começa com uma inundação na floresta, o que imediatamente nos convoca a
Quer enriquecer suas aulas com estratégias práticas baseadas na
ciência da aprendizagem? Preparamos um e-book gratuito com
dicas simples e diretas que explora como a prática de lembrar
pode fortalecer o aprendizado dos seus estudantes. Baixe agora
e confira!